Duas campanhas depois – 2016/638 (MDB) votos; 2020 568 (PT)/votos – Evandro Santos, o Dinho, conquistou mais um de seus projetos comunitários que é ocupar uma das 13 cadeiras no plenário da Câmara de Vereadores de São Leopoldo. No mandato desde o dia 4 de abril (também seu aniversário) Dinho corre contra o tempo porque em abril de 2024 os vereadores titulares Nestor Schwertner e Marcel Frison retomam suas vagas. “Serão 10 meses de muito trabalho em toda a cidade porque represento todos os moradores, mas com um olhar especial para o bairro Rio Branco e entorno onde vivo há mais de 50 anos”, disse Dinho hoje (20) no Berlinda News Entrevista.
Integrante da bancada governista Dinho sabe que sua posição é dar sustentação ao governo Vanazzi, especialmente em relação aos projetos e outros temas como o requerimento da oposição para a CPI da Saúde. São necessários cinco (5) assinaturas e hoje quatro vereadores assinaram. Questionado sobre sua posição ele deixou claro que não assinará e argumentou. “Sei do trabalho do prefeito Vanazzi em todas as áreas principalmente na saúde. Existem reclamação porque não é possível atender tudo. Tenho visitados as unidades para conversar com servidores e população. Na semana passada fui chamado na UBS do Jardim América porque não havia equipe completa porque a nova empresa estava assumindo a função. No dia seguinte voltei e o médico estava no local”, é dessa forma que estou trabalhando para atender as pessoas.
Fundação Municipal de Saúde
“A Fundação Municipal de Saúde está na fase de estruturação. Por isso é necessário aguardar e torcer para que tudo funcione, ou seja, um voto de confiança para o novo projeto. Se lá adiante não funcionar o governo terá que apresentar outra alternativa e garantir o atendimento.”
Comissões Processantes
“É uma situação delicada porque os dois vereadores – Thiago Silveira e Rafael Souza – são nossos amigos desde sempre, mas nesse momento nosso papel é seguir o regimento em relação ao decoro parlamentar se houve a quebra ou não. Esse é o nosso papel, em momento algum faremos julgamento do mérito, isso é papel para a Justiça.”
Projetos culturais
“Vim do futebol da várzea e do carnaval da nossa comunidade. Minha primeira ação é deixar a presidência da nossa escola Verde e Rosa porque agora preciso tratar o tema carnaval das seis escolas. Deixei bem claro quem uma das minhas bandeiras é a cultura em todas as suas manifestações e não apenas o carnaval. Sobre a maior festa popular os carnavalescos (nós) temos uma grande responsabilidade com o carnaval de 2024 que abrirá a festa dos 200 anos. Nos próximos dias devemos reunir (todas as escolas) com o secretário de Cultura e Relações Internacionais para falar sobre planejamento e projetos.”
Ouça o programa completo