Polícia Civil identifica homem suspeito de arremessar 11 gatos pela janela em São Leopoldo

19 de abril de 2023 - 18:09

A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, identificou homem suspeito de arremessar mais de 11 gatos pela janela do seu apartamento no Centro de São Leopoldo, colocando ponto final ao mistério, denominado por populares, como “Chuva de Gatos”.

Conforme a Polícia, o caso ocorreu em dezembro do ano passado quando a 2ª DP passou a receber denúncias anônimas quanto ao aparecimento de felinos mortos nas imediações de um prédio no Centro. Em razão disto, iniciou-se uma investigação a fim de apurar o que de fato estava ocorrendo com os animais, sendo que uma das primeiras constatações foi a de que eles eram arremessados pela janela de um edifício residencial.

De acordo com o delegado André Serrão, “um inquérito policial foi instaurado e no decorrer do procedimento testemunhas foram ouvidas e imagens de videomonitoramento da região coletadas, através das quais foi possível observar alguns animais caindo no chão”. A investigação apurou que mais de 9 felinos foram encontrados mortos, sendo que dois sobreviveram, após tratamento veterinário.

O suspeito, de 34 anos, e sem antecedentes criminais, foi intimado a comparecer na delegacia, em março, e prestou depoimento. Conforme Serrão, “com a conclusão do inquérito, agora em abril, ele foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra os animais, qualificado (art. 32, §1º-A e §2º, da Lei 9.605/98), incidindo a causa de aumento da pena pelo crime continuado e por ter matado, pelo menos, 11 gatos”.

O indiciado responderá o crime em liberdade. Em caso de condenação, a pena poderá chegar a mais de 5 anos de reclusão.

Devido a Lei de Abuso de Autoridade, a identidade do homem não é informada.

DENÚNCIAS

A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 997.011.738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo