CONGRESSO TÉCNICO: Aimoré estará no Grupo 1 da Copa FGF 2023

18 de abril de 2023 - 18:55

A Federação Gaúcha de Futebol – FGF realizou na tarde desta terça-feira (18) o Conselho Técnico para disputa da Copa FGF, que definiu datas, formato da competição e regulamento. O Aimoré disputará a competição e está no Grupo 1 ao lado de São José, Monsoon, Inter-SM e Novo Horizonte.

A competição irá se chamar Copa Rei Pelé, em homenagem ao maior jogador da história do futebol que faleceu no dia 29 de dezembro de 2022. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, conquistou três títulos de Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira, em 1958, 1962 e 1970.

O início da Copa FGF – Troféu Rei Pelé está marcado para 14 de junho e a final está prevista para 1º de outubro. As 13 equipes que aderiram à competição estão divididas em três grupos, sendo duas chaves com quatro clubes e uma com cinco times.

A fase classificatória será disputada em turno e returno. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta, sem gol qualificado. Avançam de fase os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados na classificação geral.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo