Por Sônia Bettinelli : De SL para os Emirados, Midian Almeida no encontro dos presidentes

17 de abril de 2023 - 06:51
Por Sônia Bettinelli

São Leopoldo foi representado na visita do presidente Lula aos Emirados Árabes Unidos com a cantora Midian Almeida, a primeira brasileira a cantar no Palácio Real para os chefes de Estado, Lula e o Sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan. Se rever um conterrâneo quando se está longe de seu País é emocionante imagina ao chegar no local e encontrar a maior autoridade de seu País. “Fui convidada pelo governo dos Emirados Árabes. Eu só soube que era para algo no palácio e para o presidente do Brasil dois dias antes, no ensaio com a orquestra formada por árabes”, disse Midian que mora nos Emirados desde 2014. Uma agência artística de lá fez o contato com a leopoldense que não nasceu em solo capilé, mas lembra um dito popular: ” Não sou leopoldense, mas pai é quem cria, certo? “

Orgulho

Por aqui, as imagens feitas pelo fotógrafo do presidente Lula Ricardo Stuckert repercutem nas redes sociais. A vereadora Ana Affonso (PT) destacou em suas redes o orgulho de ver Midian Almeida representando a cidade.

Semana cheia

O principal assunto desta semana na Câmara de Vereadores de São Leopoldo não é novidade. Trata-se de mais uma comissão processante contra integrantes do plenário. Depois de Thiago Silveira (sem partido), o pedetista Rafael Souza dever ser investigado para saber se houve quebra de decoro. Rafael está afastado do exercício no Legislativo pela Justiça por suspeita de irregularidades como titular da Sedettec e também como vereador. A Mesa Diretora acolheu a representação do vereador Gabriel Dias (Cidadania) para instaurar a comissão.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo