O desembargador Sejalmo Sebastião de Paula Nery faleceu hoje (17), aos 80 anos de idade, em São Leopoldo. Referência na vida jurídica e conquistas na luta contra o racismo. Dr. Sejalmo foi o 1º vereador negro de São Leopoldo. Na magistratura ingressou como juiz em 1982 e desembargador em 1999.
O velório começou às 11 horas e o encerramento está marcado para às 17 horas de hoje (17) no Crematório e Cemitério Ecumênico Cristo Rei, na capela 3.
Sejalmo Sebastião de Paula Nery foi exemplo de ética na sua carreira profissional. Motivador e ativista na luta contra o racismo deixou legado que de muito estudo, luta e trabalho rompendo as barreiras de sua condição reinicia e social.
Foi o precursor em ocupar lugar de poder na nossa cidade, um exemplo de cidadão e homem Negro, rompendo barreiras e preconceitos inimagináveis, o que por si só o faz um vencedor em todas as esferas.
Deixa a esposa, filhos, entre os quais a titular do Jurídico da Secretaria Municipal de Saúde, Angélica Nery, e netos. Não há informações sobre a causa da morte e o local.
O site Berlinda se solidariza com a família.