Justiça agenda audiências com jogadores de Inter e Caxias por tumulto na semifinal do Gauchão

14 de abril de 2023 - 18:56

O Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier, titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos (JTGE) de Porto Alegre, marcou as datas para audiências preliminares em procedimento que apura participação de jogadores de Internacional e Caxias na confusão e agressões ao término de uma das semifinais do Campeonato Gaúcho, jogo realizado no Beira-Rio, e que confrontou os times no dia 26/03.

Os dois atos serão realizados por videoconferência a partir da sede do JTGE no prédio I do Foro Central. O primeiro acontece no dia 24/04, às 12h30, com os jogadores do colorado John Victor, Emerson Júnior, Gabriel Baralhas, Rodrigo Moledo, Alan Patrick e Gabriel Mercado. A audiência com os atletas Marciel, Wesley Pombo, Marcão e André Lucas, do clube da Serra gaúcha, será realizada no dia 28/04, no mesmo horário.

A definição do magistrado atende a pedido do Ministério Público (MP), com o objetivo de apresentação de propostas de transação penal aos envolvidos. Com base em expediente investigatório, a Promotoria de Justiça conclui que as gravações de vídeo comprovam a participação “de um número considerável de jogadores no tumulto generalizado ocorrido”.

Termo Circunstanciado nº 5058716-67.2023.8.21.0001

Invasão de campo

Ainda com relação ao mesmo episódio, sete torcedores do Internacional que teriam invadido o gramado estão proibidos de frequentar jogos do clube por até 60 dias, com validade a partir de hoje (14/4), data em que foram intimados durante audiência promovida pelo JTGE.

“É fundamental que sejam afastados dos estádios até que os fatos sejam apreciados, na sua profundidade, de modo a permitir a formação da opinião delitiva e o encaminhamento das medidas que os delitos requerem”, comenta o Juiz Martins Xavier na decisão em que determina a medida, por requerimento do MP. No período da suspensão, os torcedores deverão se apresentar em delegacia sempre que o colorado atuar.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo