Taurus começa produzir linha inédita de silenciadores nacional na fábrica de São Leopoldo

13 de abril de 2023 - 16:01
Por LRCA

A Taurus Armas S.A. entrou em um novo segmento de negócio: a produção de supressores de ruído (silenciadores), que estão sendo fabricados em São Leopoldo. Será a única empresa nacional a produzir esse equipamento.

Na LAAD Defence & Security 2023, que está acontecendo no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro, a Taurus apresenta estrategicamente, para os mercados nacional e internacional, as primeiras versões de sua linha de supressores de alto desempenho e multicalibre, voltada para a melhor performance dos profissionais de operações táticas e especiais.

Os supressores Taurus são os primeiros do mundo a serem produzidos com core único, em Titanium, com cobertura exclusiva em CerakoteⓇ Graphene, e possuem inovador sistemas de anéis. Além disso, reduzem em até 25dB o ruído dos disparos, garantem estabilidade nas armas com menor recuo e permitem um engate rápido.

Passo estratégico

O lançamento de uma linha de supressores de ruído é um passo estratégico importante para a Taurus, já que, além de melhor equipar as armas que produz, passará também a atuar no mercado mundial de supressores, atualmente estimado em US$ 400 milhões anuais, conforme fonte da Associação Americana de Supressores, e que apresenta forte potencial de crescimento, haja vista que a crescente demanda mundial pelo equipamento proporcionou um enorme impulso ao mercado global do produto. Espera-se que o mercado continue subindo em uma CAGR (taxa de crescimento anual composta) alta e atinja valores significativamente mais expressivos no decorrer dos próximos cinco anos.

Com o equipamento, a fabricante brasileira poderá oferecer uma solução completa aos seus consumidores. Este quesito, além de beneficiar os atiradores esportivos e caçadores, é particularmente importante em licitações internacionais, onde a Taurus se apresentará como a fabricante da arma, dos carregadores e do supressor de ruído.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo