Prefeitura de São Leopoldo e BM discutem medidas de segurança nas escolas municipais 

11 de abril de 2023 - 06:45

Diante dos fatos envolvendo aumento da violência e relatos de tragédias em escolas do país e o alto número de mensagens circulando com informações de possíveis atentados, o secretário de Educação, Ricardo Luz e de Segurança Pública e Defesa Comunitária de São Leopoldo, Giselda Matheus, estiveram reunidos na tarde da segunda-feira (10), com o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar, Ten. Cel. Alexsandro do Nascimento Goi, com o diretor da Guarda Municipal, José Carlos Pedrozo e com o inspetor da Ronda Escolar, Marcelo Rodrigues.

A reunião ocorre depois de outro encontro em que o tema foi abordado: a reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). O grupo reúne os órgãos de segurança da cidade e discute as ações conjuntas. Em destaque, nesta agenda, está a questão das investigações da Polícia Civil sobre o alto número de mensagens e áudios que circulam no WhatsApp e de postagens nas redes sociais com informações sobre possíveis ataques. Os agentes reforçaram que todas as denúncias são investigadas e que há muitos boatos circulando nas redes. São inúmeras mensagens e áudios iguais que rodam o país apenas trocando os nomes de escolas e cidades, além do surgimento de vários perfis falsos nas redes sociais para disseminar textos com o intuito de causar pânico.

Já durante a tarde, foram tratadas as ações imediatas para coibir a violência nas escolas, levar tranquilidade para as famílias, estudantes e a comunidade escolar, além de informar com transparência sobre o assunto. De forma imediata a Guarda Municipal fará o levantamento para a instalação do botão do pânico nas escolas municipais, foram ampliadas as rondas escolares e o patrulhamento no entorno das instituições e também haverá mais ações de prevenção e de orientação.

Mais iniciativas serão debatidas em audiência pública dia 17 de abril, com a participação das forças de segurança, da gestão pública e dos representantes das equipes diretivas de todas as escolas da cidade.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo