A bancada do PDT – Iara Cardoso/Gilmar Pinto/Fabiano Haubert – posicionou-se publicamente favorável à representação do vereador Gabriel Dias (Cidadania) para que a Mesa Diretora instaure Comissão Processante contra o vereador Rafael Souza (PDT) afastado do exercício no Legislativo e indiciado de suspeitas de irregularidades na Câmara e na Sedettec, quando foi o titular. A vereadora Iara Cardoso usou seu tempo de tribuna para ler a nota citando que…”vereador Rafael Oscar de Souza, é alvo de investigação criminal que tramita na Justiça sob o nº. 5007865-…”
A nota segue …”Assim, reafirmamos nosso compromisso com a verdade, além da responsabilidade com o legado de Leonel Brizola e com os princípios que regem a administração pública da legalidade, impessoalidade e moralidade, motivo pelo qual, somos favoráveis a instauração da referida Comissão Processante, garantindo a lisura e o respeito ao partido que nos serve de veículo de construção da sociedade que queremos, e ao Poder Legislativo, casa do povo e templo da democracia”, encerra a nota assinada pelos três vereadores.
Mesa deve decidir na quinta-feira
Na tribuna, Gabriel Dias agradeceu a bancada do PDT pela concordância sobre o pedido que fez na terça-feira (4), quando o PT municipal pediu a instauração de Comissão Processante por quebra de decoro do vereador Tiago Silveira (sem partido) que responde a processo em liberdade. “A informação é que a Mesa Diretora vai se reunir na quinta-feira (13), antes da sessão, para decidir se fará o pedido”, disse Gabriel.