Gaúcho de 21 anos morre em acidente de trânsito na Flórida, nos Estados Unidos

8 de abril de 2023 - 20:07

Leonardo Adams, 21 anos, natural de Igrejinha, mas morador de Taquara, foi vítima de um acidente de trânsito em Sarasota, cidade da Flórida, nos Estados Unidos. O jovem, que estava pilotando a moto de um amigo, foi atingido por uma SUV que, de acordo com a Patrulha Rodoviária local, teria cruzado o sinal vermelho na noite de terça-feira (4).

Adams chegou a ser socorrido, mas, devido a gravidade dos ferimentos, acabou morrendo no hospital. O carro, da marca Audi, foi encontrado mais tarde, abandonado em uma rodovia. O condutor ainda não foi localizado pela polícia da Flórida.

Leonardo estava nos Estados Unidos desde outubro do ano passado acompanhado de sua mãe, Rosângela Soares. Segundo ela, o jovem, piloto formado pelo aeroclube de Eldorado do Sul, tinha o sonho de servir na força aérea norte-americana, mas com a impossibilidade de tal ocupação para estrangeiros, definiu outras metas.

— Ele veio aperfeiçoar o inglês para, no futuro, voltarmos ao Brasil e ele enviar currículo para tentar trabalhar em alguma empresa aérea dos Estados Unidos. E eu deixei tudo para trás para estar aqui ao lado dele, dando apoio — conta Rosângela.

A mãe de Leonardo explica que pouco se sabe sobre o acidente, que ainda está em investigação. De acordo com ela, porém, algumas reportagens locais destacam que os ocupantes do carro estariam cometendo furtos em uma loja e, depois, teriam fugido na SUV roubada. Em alta velocidade, o automóvel passou o sinal vermelho e atingiu o jovem em um cruzamento.

— Estamos aqui em uma luta diária, porque o acidente não foi só por acaso, foi um crime — explica a mãe de Leonardo.

Agora, o objetivo dela é arrecadar fundos para fazer o traslado do corpo do jovem para o Rio Grande do Sul. Rosângela explica que foram criados dois financiamentos coletivos, um em inglês, feito pela namorada de Leonardo, e outro em português.

— O que mais importa neste momento é conseguirmos arrecadar fundos para o traslado do corpo e todos os outros custos extras que eu ainda não faço ideia quais sejam. Como o corpo ainda se encontra em fase de liberação, não me passaram nada — detalha Rosângela.

De acordo com a mãe do jovem, os valores para o traslado e funeral já estão quase alcançados, mas ela não sabe quanto será necessário para os outros gastos. Ainda não há data para a chegada do corpo no Brasil.

“Além de seu tempo”, diz o pai

O pai de Leonardo, Sérgio Adams, empresário do ramo do mel em Taquara, disse que não apenas a família, mas toda a cidade está transtornada com o falecimento do jovem, que era querido por todos. Segundo ele, parentes estão reunidos em sua casa, em vigília, desde quarta-feira (5).

Ele conta que os órgãos do jovem foram todos doados, para dar continuidade à história do filho, que sempre serviu para as demais pessoas, deixando conhecimento e afeto para todos ao seu redor. Nos Estados Unidos, diz Sérgio, Leonardo conheceu a namorada, Rayssa, filha de brasileiros, e ambos se apaixonaram e começaram a construir uma história.

— Um cara além do tempo dele, um homem com quem todos aprendiam, ensinava todo mundo. Ele estudava, aprendia rápido as coisas. Uma pessoa assim que eu vi que, desde pequeno, era diferente. E eu sempre apoiei os sonhos dele, porque ele era uma pessoa iluminada — relata Sérgio.

De acordo com o empresário, o outro filho dele com Rosângela, Vitor Adams, 17 anos, foi para os Estados Unidos dar apoio para a mãe.

— Um rapaz que foi atrás de um sonho, longe da cidade onde ele se se criou. Estava lá batalhando, ele tinha potencial para muita coisa na vida. Então, a gente via isso, investia nele, porque era um cara que ia dar muito orgulho para Taquara. Ia levar o nome da cidade muito longe. Ele estava em busca desse sonho — finaliza Sérgio.

Por GZH

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo