Prefeitura de Novo Hamburgo irá contratar segurança para as escolas

6 de abril de 2023 - 16:29

A prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, determinou nesta quarta-feira, dia 5, que a segurança nas escolas da Rede Municipal de Ensino seja reforçada imediatamente. Após encontro entre os secretários municipais de Educação, Maristela Guasselli; de Segurança, Roberto Jungthon; de Administração, Fauston Saraiva; e da Fazenda, Betinho dos Reis, foi definida a contratação emergencial de serviço especializado em segurança para atender todas as escolas municipais, com a presença física de agentes em cada uma. Estão sendo finalizados os trâmites legais para a contratação, que deve ser concluída nos próximos dias.

A Guarda Municipal, que também acumula outras ações em prol da segurança, inclusive participando de operações conjuntas com Brigada Militar e Polícia Civil, irá ampliar imediatamente o monitoramento contínuo em todas as escolas com rondas mais frequentes. Na manhã desta quinta-feira, os secretários Maristela e Jungthon estiveram reunidos virtualmente com a direção de todas as escolas para comunicar a medida e orientar para ações imediatas diante da gravidade do fato ocorrido em Blumenau (SC) nesta quarta-feira, dia 5.

Foram recomendados cuidados e atenção ainda maiores dos profissionais da educação, bem como de pais e responsáveis, em especial na chegada e na saída das escolas, em manter sempre os portões fechados, em adotar maior controle de entrada de pessoas alheias ao ambiente escolar, ter máximo cuidado e atenção às crianças e aos estudantes e que todos fiquem em estado de alerta para prevenção de eventuais incidentes.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo