Pastas da Educação e Segurança vão intensificar medidas de segurança nas escolas

6 de abril de 2023 - 17:04

Em nota assinada pelos secretários Ricardo da Luz e Giselda Matheus, respectivamente Educação e Segurança, o governo Vanazzi, informam medidas conjuntas, que serão intensificadas na cidade, assim ações em processo de contratação. O início da nota porém menciona a tragédia ocorrida na cidade de Blumenau, Santa Catarina, em uma escola de educação infantil com quatro vítimas fatais. “A Prefeitura de São Leopoldo solidariza-se com as famílias das vítimas e com toda a comunidade da cidade de Blumenau (Santa Catarina). A tragédia ocorrida na quarta-feira, 5 de abril, é um ato covarde e inaceitável”, diz parte do texto.

Com o objetivo de tranquilizar as famílias e a comunidade escolar são listadas as ações em execução, como por exemplo, a presença de profissional de portaria em 47 das 49 escolas. “Para as outras duas, há processo de contratação em andamento, que deve ser resolvido nos próximos dias”. Ainda na nota, o governo confirma a presença de um representante da cada escola na reunião sobre segurança escolar que será realizada pelo 25º BPM.

Medidas executadas nas escolas de São Leopoldo

* A ronda escolar é presente nas escolas e auxilia no processo de segurança patrimonial, comunitária e do trânsito com veículos e agentes da Guarda Civil Municipal (GCM);

* Todas as escolas contam com serviço de um profissional da psicologia;

* Há processo de implantação do botão de pânico nas escolas municipais para garantir a agilidade na comunicação com a Guarda em caso de emergência;
.
* O trabalho preventivo e de mediação também é realizado nas escolas, com suporte de agentes da GCM;

* A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Comunitária compõe o Grupo de Gestão Integrada (GGI);

* Está em processo de licitação a empresa que fará o cercamento e o monitoramento eletrônico nas áreas escolares;
.
* A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Comunitária realiza a averiguação de toda e qualquer denúncia/informação recebida em sua central.

Cuidado com notícias falsas e compartilhamento nas redes sociais e WhatsApp

Canal de atendimento feriado e final de semana:
Dúvidas e solicitações ligue 153 – Guarda Municipal.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo