Fiscalização de trânsito da GCM nas escolas ganha apoio da Associação de Vans de São Leopoldo

6 de abril de 2023 - 13:56
Por Juliano Palinha

A polêmica envolvendo a ação da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo, em frente a Escola Irmão Weibert,na manhã de ontem ganhou apoio da Associação dos Transportes Escolares de São Leopoldo (ATEL). No início da tarde desta quinta-feira (6) o presidente da entidade, Cleberton Michelon, reforçou a importância da fiscalização da Guarda e frente às escolas.

“Estamos sempre pedindo fiscalização e orientação da Guarda em frente as escolas. Infelizmente as pessoas estão abusando. Em quase todas as escolas quando chegamos não há vagas para estacionar. Pais acabam usando o espaço da vans, obrigando os profissionais da categoria a caminharem, até duas quadras para buscar ou largar as crianças. A gente fica numa situação difícil, ou deixamos as crianças sozinhas no carro, ou a outra criança precisa caminhar duas quadras até sua escola”, relata o presidente.

Em São Leopoldo são 78 vans escolares credenciadas. “O problema é geral, mas as principais são Visconde, Rio Branco e Irmão Weibert. No São Luis e no Gusmão também ocorre, como em demais escolas, mas em menor proporção”, diz Cleberton.

Ainda segundo o presidente, o apoio a Guarda é necessário principalmente para segurança das crianças. “Isso tudo que estamos acompanhando em Santa Catarina deixa a gente preocupado. Com isso nossa responsabilidade aumenta. Então é importante os pais respeitarem as vagas das vans”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Márcio Roberto pinto

boa tarde, vou deixar minha opinião, infelizmente o povo brasileiro só aprende doendo no bolso, quando tira carteira de habilitação, se apreende o que e uma faixa amarela, placa de escolares, placa de proibido estacionar em fim, depois se esquece ou liga o pisca alerta e acha que ficou invisível, tem que multar e multar pesado e se for reincidência dobrar a multa só assim pra esse povo aprender

Doris Brum

Está corretíssima a atitude do agente de trânsito. Com frequência é realizado campanhas orientando os motoristas em relação ao trânsito, chega um momento que só multando para aprenderem a respeitar a sinalização. E ainda, é obrigação de todo motorista olhar as placas e respeita-las….

Márcio Roberto pinto

a guarda civil municipal de São Leopoldo está correta, em fazer cumprir a lei… e só os motoristas, como um todo respeitar a legislação vigente que não serão multados …

Eni Teresinha dos Santos

Minha opinião que o agente de trânsito (GCM) está corretíssimo em cumprir a lei, sendo que quando a pessoa vai tirar a CNH tem que saber leis de trânsito e as sinalizações de placas!!
Leis são para serem cumpridas!!
Se cada um fizer a sua parte ninguém será multado.
Temos que ensinar aos pequenos que levamos na escola que temos que respeitar as leis e dar exemplo!!

Luiz Otavio Avila

Meu comentário é sobre a “triste”realidade do nosso cotidiano em conviver com as tragédias, no interior de Estabelecimento de Ensino Municipais, Estaduais e Particulares. Agora td mês, em Lugares diferentes do nosso Pais .É ” modinha” ,
não é realidade. Passado o ocorrido, as noticias desencadeiam todo tipo de Declarações, de, “expertises” e Autoridades etc; se dividindo em opiniões. Mas o quê? Efetivamente vão propor para acabar com a “Insegurança Escolar!”. Que não chegue a nossa S.Leopoldo !! local atualmente desprovido de tantas coisas, penso como de uma hora pra outra trataria do assunto! Nos EUA a motivação quase sempre tem cunho “Terrorista ” ; na Colombia o narcotrafico etc,, Mas no Brasil… pasmem, nem sabemos ao certo a motivação das chacinas pois os Professores e os próprios Alunos que se defendam; …exceto dizer !que é caso” Isolado” certo, mas isto é “day after”!! nao se trata a “prevenção” ..vai continuar..!!! .Mas e qd passar a acontecer nas Escolas particulares, Grandes Universidades onde estão guardados nossos “Tesouros”..nossos filhos adultos ou crianças, o do pobre ou do Rico tem o mesmo direito.. Por derradeiro ,escrevendo este desabafo! apenas como observador, pergunto porque não se usa forca de trabalho já existente? Ex. Segurança de Policiais aposentados; Conselhos municipais ; Conselhos de Pais e Mestre!! etc. para concluir que se inclua nas Pautas Legislativas ” Projetos desta relevância” .. e outras ideias simples poderiam se usadas como “Prevenção ” que poderia ter salvado vidas.. ao longo do mês..e ter salvado Gestores sérios e tbem aos” imediatistas “..do vexame de apenas ” lamentaram” os episódios.sem nunca terem antes apresentado uma sugestão, nem projetos. Aos familiares das vitimas ate aqui meus sentimentos. Obrigado a oportunidade!

Kelly Dias

As pessoas não obedecem a sinalização. O grande exemplo vem dos adultos, começando por mostrar para seus filhos o certo! Não adianta querer por a culpa no guarda de trânsito se o culpado é quem está fazendo errado. Uma van escolar tem o estacionamento em frente as escolas justamente por ter várias crianças e as pessoas concientes sabem a importância de respeitar as vagas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo