As pirâmides no Largo Rui Porto é são o local certo para quem busca variedade para o almoço da Sexta-feira Santa e acompanhamentos, que vão da salada ao vinho colonial. O Berlinda News Entrevista de hoje (6) foi da feira do peixe e descobriu que para quem não quer esperar até amanhã para entrar no cardápio tradicional é só chegar para o almoço desta quinta-feira e saborear peixe, filé de anjo, arroz e purê na banca da Associação dos Artesãos da Feitoria. Hoje o funcionamento da feira será até às 19 horas e amanhã das 8 às 13 horas.
A feira do peixe terá novidades e ampliação para 2024. “Já avançamos de 2022 para 2023 e já estamos elaborando o projeto para usar mais esse espaço com decoração temática, atrações para visita das escolas, mais bancas de peixe, da agricultura familiar, artesanato e espaço de alimentação”, antecipou o titular da Sedettec, Juliano Maciel acrescentando que o objetivo é movimentar a economia do setor que com exceção das bancas de peixe já participa das demais feiras e em eventos nas praças.
Representantes do Procon e demais órgãos e secretarias também estão na feira para garantir segurança na compra dos produtos. A participação na feira do peixe, assim como nas demais organizadas pela Sedettec, se dá por edital. “Divulgamos com antecipação para que os interessados se organizem”, informa o secretário. A taxa de participação é de 57 reais.
A Família Garrido está otimista com a venda tanto que trouxe mais de 1 tonelada. “Em 2022 vendemos 800 quilos e para esse ano queremos vender mais”, diz Garrido dizendo que a família pesca para vender.
O secretário Juliano Maciel aproveita a feira para conversar com os expositores ouvindo sugestões para as próximas edições
Integrantes da Associação de Artesãos da Feitoria oferecem almoço, pães, cucas entre outros produtos