Diretor da Guarda de São Leopoldo diz que não houve erro em ação do agente em frente a Escola Irmão Weibert

6 de abril de 2023 - 08:46
Por Juliano Palinha

Circula nos grupos de whatsapp e redes sociais um vídeo onde um agente da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo estaria multando veículos em frente a Escola Municipal Irmão Weibert de forma incorreta. O caso ocorreu ontem (6), por volta das 7h30. Segundo a narrativa da pessoa que estava filmando o agente, além de multar os veículos a viatura da Guarda estaria estacionada em cima do quebra-molas e em faixa amarela.

Procurado pela reportagem da Berlinda, o diretor da Guarda Civil Municipal de São Leopoldo, José Carlos Pedroso, informa que o agente estava atendendo uma ocorrência em frente a escola, pois condutores de veículos escolares denunciaram que pais de alunos estariam estacionando de maneira irregular, causando transtornos à boa fluidez do trânsito local.

O diretor acrescenta ainda que qualquer viatura, seja da Guarda ou qualquer órgão de segurança, pode estacionar em local para atender ocorrências. “Primeiramente é importante ficar claro que qualquer viatura pode estacionar em local proibido em caso de ocorrência, pois eles estão em serviço. Também é bom ressaltar que ali não era local proibido, pois ele nem ligou o giroflex. Tinha pintura amarela, mas nem há placas proibindo estacionar. Outro fato é que não existe isso de estacionar ou não em quebra-molas”, afirmou Pedroso.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Clairson Santana

e quando o agente de trânsito da guarda municipal de São Leopoldo esta em uma via contramão e multa as pessoas e fica exaltado falando, opa gritando em via pública, invés de parar os motoristas e orientar a troca de sinalização da via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo