Polícia faz operação em São Leopoldo e região contra grupo que planejava roubar armas de depósito do IGP em POA

4 de abril de 2023 - 09:06

Nesta terça-feira (4) a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), cumpri 19 mandados de busca e apreensão em São Leopoldo, Canoas e Torres, além de Taquara, contra quadrilha gaúcha de assaltantes de bancos que planejava roubar fuzis e pistolas do depósito do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Porto Alegre. Como o líder do grupo foi detido, o plano de 2020 não foi adiante, mas a Polícia Civil descobriu que, nos últimos meses, este mesmo grupo criminoso voltou a se articular para esta ação.

O objetivo é buscar mais provas contra os investigados que serão responsabilizados em um inquérito conduzido pelo delegado João Paulo de Abreu. Segundo ele, também há ordens judiciais cumpridas em Santa Catarina, Paraná e São Paulo, onde são investigadas ações de lavagem de dinheiro.

O grupo teria ao menos 12 laranjas cujas contas bancárias seriam utilizadas, além da aquisição de bens e realização de investimentos. O valor movimentado pela quadrilha é estimado em R$ 44 milhões.

De acordo com Abreu, o líder do esquema criminoso é um homem de 33 anos de idade, que foi detido em 2012 por ataques a agências bancárias. O suspeito também esteve envolvido em roubos de veículos e, em 2013, foi preso portando um fuzil em Canoas. Em 2019, foi investigado por lavagem de dinheiro.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo