“Temos canal direto com o governador e candidatura da Federação na cidade é fundamental”, diz Marcus Vinícius

4 de abril de 2023 - 11:47
Por Sônia Bettinelli

A Federação PSDB/Cidadania no Estado não abre mão de ter candidatura majoritária para 2024. É parte da estratégia para 2026, assim como a possibilidade de fusão dos partidos, movimento que em São Leopoldo pode resultar na migração do vereador Gabriel Dias para o PSDB. “São possibilidades em debate  com o governador Eduardo Leite hoje presidente nacional do PSDB. Temos canal direto e a candidatura na cidade é fundamental”, afirmou o presidente municipal do Cidadania, Marcus Vinícius Ortácio, hoje (4), no Berlinda News Entrevista.

“Integrantes do staff do governador Eduardo Leite nos procuraram dizendo que enxergam no Gabriel um potencial candidato na cidade, candidato pela Federação e que ele (Gabriel) será o candidato do governo do Estado em São Leopoldo. O Fundo Eleitoral é outro ponto que está sendo dito no Estado, isso nos dará uma condição diferente das demais. Existe preconceito e divergência sobre fundo eleitoral, mas defendo porque gera emprego nas gráficas, por exemplo.”

Combate os problemas, nunca as pessoas

O vereador Gabriel Dias comunga da mesma forma que o governador Eduardo Leite que tem como diretriz combater os problemas e não as pessoas, buscar solução. Sobre esquerda, direita, centro o discurso é o mesmo. Se um governo enxuto é ser direita, então Gabriel é direita. Se fazer política para as pessoas mais vulneráveis é esquerda, então Gabriel é de esquerda.”

Campanha profissional

“Uma das lições da eleição de 2020 é que a campanha precisa ser profissional, com agência, profissionais para tornar o candidato mais conhecido e levar o projeto para toda a cidade. Aqui não temos propaganda em TV e isso faz muita diferença. Em Porto Alegre, por exemplo, por conta da TV um candidato pode começar no anonimato e se tornar conhecido. Hoje precisa entre R$ 30 a R$ a 40 mil em rede social.”

Nominata

“Já estou com vários nomes aqui (que não posso revelar) como para fazer a nominata porque é fundamental ter bancada na Câmara de Vereadores. No nosso caso nos 14 nomes devem estar nomes do Cidadania e PSDB. O estatuto da federação deixa claro como deve ser a indicação de cada partido, são vários pontos, mas isso não impede que os partidos decidem colocar meio a meio.”

Projetos distintos

“Essa é a época de conversa com todos os partidos, inclusive já me reuni com o delegado Heliomar Franco para uma conversa de 45 minutos, papo muito bom, mas sobre projeto para a cidade não há qualquer possibilidade. São projetos distintos.”

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo