“Me cobrem, o PTB será o fiel da balança em 2024”, diz o presidente Jaílson Nardes

3 de abril de 2023 - 11:05
Por Sônia Bettinelli

Enquanto aguarda a fusão com o Patriota, para formar o Mais Brasil, o PTB gaúcho se movimenta especialmente na igreja para chegar forte na disputa municipal de 2024. Em São Leopoldo o trabalho é liderado pelo pastor Jaílson Nardes, presidente da executiva local junto com outros 13 pastores, ou seja, todas as principais igrejas da cidade. “Me cobrem, o PTB será o fiel da balança na eleição de 2024″, disse Jaílson no Berlinda News Entrevista.

O otimismo do presidente está embasado no número de evangélicos na cidade, cerca de 40 mil pessoas. Basta somar os votos dos candidatos do PTB na eleição de 2022 , aqui em São Leopoldo que se aproxima de 20 mil, ou seja, é o número de eleitores.”

 Conscientização do pastor

“Sou totalmente contra usar o culto para fazer campanha, pedir voto. No culto seguimos a Bíblia como discípulos de Deus. Mas  a conscientização do pastor, a orientação do pastor nos bastidores é importante para mostrar a linha de cada candidato. Mostrar quem está alinhado com os valores da igreja, família, a pauta mais conservadora.”

 Trabalho social

“O projeto do PTB para a cidade é intensificar o que fazemos na ponta com auxílio e assistência para as pessoas em vulnerabilidade. A igreja tem muitos prédios na cidade usados uma vez por semana, nas noites de domingo para o culto. São espaços qualificados para projetos no turno inverso da escola que poderiam ser viabilizados por convênios com a Prefeitura.”

Delegado Heliomar

“O PTB enxerga o delegado Heliomar Franco como o candidato para disputar a Prefeitura com o histórico das urnas e pela pauta mais  conservadora que nós defendemos. Em 2020 já tinha essa identificação com o delegado, mas por fidelidade partidária segui a candidatura do MDB.”

Sem vínculo

“Ao me filiar no PTB automaticamente minha filiação no MDB fica invalidada. Tenho amigos no MDB como o vereador Falcão e o Daniel Daudt, porém nunca tive vínculo forte tanto que filiei para concorrer em 2020 com a ilustre presença do senador Pedro Simon.”

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo