Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) destacam o município de São Leopoldo com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no mês de fevereiro. O segundo mês do ano garantiu um saldo de 44, com 2.158 admissões e 2.114 desligamentos.
O prefeito Ary Vanazzi enalteceu os novos dados. “Mais uma vez recebemos com satisfação o índice positivo e estamos com muito otimismo a partir de obras que vamos investir, favorecendo área de construção, comércio local, enfim, fazendo a economia girar e, com isso, aumentar os empregos e o desenvolvimento. Com certeza estamos no caminho certo”, ressaltou.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, exaltou o resultado e falou sobre os desafios futuros. “O cenário de estabilidade, com viés de alta, deve ser recebido como positivo. Esperamos que o setor da construção civil reaqueça fortemente ao longo do ano e também estamos atentos à taxa Selic, que com o patamar atual vem travando os investimentos no país,” comentou.
A Construção foi o destaque do mês com 66 novos postos de trabalho gerados, seguido pelo setor do Comércio, com saldo positivo de 33. No entanto, o setor da Indústria registrou um saldo negativo de -41.
No mesmo período, o Rio Grande do Sul obteve um saldo positivo de 19.545, totalizando 131.968 admissões e com destaque para o setor da Indústria, que gerou 12.142 novos postos de trabalho. Já o Brasil computou positivamente 241.785.