JOGO DE IDA: Caxias e Grêmio começam a decidir o título do Gauchão neste sábado

1 de abril de 2023 - 08:06

Vai começar a decisão! Caxias e Grêmio se enfrentam neste sábado (01), às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da final do Gauchão Ipiranga 2023. O time Grená chega à sua segunda decisão em quatro anos e busca o segundo título do Estadual da sua história (a equipe da Serra foi campeã em 2000). O Tricolor, por sua vez, venceu as últimas cinco finais e vai atrás da 42ª taça, a sexta consecutiva. O jogo da volta está marcado para o próximo sábado (08), às 16h30, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O Caxias chega à decisão após ter eliminado o Internacional nas semifinais com uma vitória nos pênaltis, em duelo disputado no Beira-Rio, no último domingo (26). Além disso, o clube Grená está invicto há 12 jogos na competição. A única derrota foi justamente para o Grêmio na primeira rodada da fase classificatória. Depois disso, o time da Serra venceu cinco jogos e empatou sete. Foram 21 gols marcados e 13 sofridos. O artilheiro da equipe é o atacante Eron com quatro gols.

O Grêmio também precisou das penalidades para chegar à decisão. O Tricolor bateu o Ypiranga, na Arena do Grêmio, em jogo disputado no último sábado (25). A equipe tem o melhor ataque e a melhor defesa da competição. Em 13 partidas, foram 25 gols marcados e oito sofridos. Além disso, time venceu dez jogos, empatou dois e perdeu apenas um. O artilheiro gremista é o atacante Luis Suárez com seis gols.

Calouro e Veterano na casamata

A decisão do Gauchão Ipiranga 2023 também coloca frente a frente um estreante e um experiente em finais do Estadual. Do lado do Caxias, o jovem treinador Thiago Carvalho (34 anos) vai disputar a sua primeira final de Campeonato Gaúcho. Pelo lado do Grêmio, Renato Portaluppi (60 anos) chega a sua quinta decisão de Gauchão como treinador. Nas últimas quatro, foi vice-campeão em 2011 e ficou com o título em 2018, 2019 e 2020.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo