Caxias resiste pressão e garante empate com o Grêmio na primeira partida da final

1 de abril de 2023 - 18:28
Por Juliano Palinha

Mesmo com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo, o Caxias segurou a pressão do Grêmio e garantiu o empate em 1 a 1 na primeira partida da final do Campeonato Gaúcho. O confronto rolou na tarde deste sábado no Estádio Centenário na Serra gaúcha.

A equipe grená saiu na frente logo aos 7 minutos de bola rolando. Marlon, em grande jogada pela esquerda, abriu o placar para o Caxias. O Grêmio correu atrás do prejuízo e aos 48 minutos, Vina, de cabeça, empatou ainda no primeiro tempo.

Na  segunda etapa, logo aos 7 minutos, Moacir entrou forte em Villasanti recebendo o cartão amarelo. Porém, o VAR chamou Daronco para revisar o lance. Depois da revisão o árbitro tirou o cartão amarelo de Moacir e aplicou o cartão vermelho.

Com um jogador a menos o Caxias teve que mudar o seu jeito de jogar. O técnico Thiago Carvalho mexeu para segurar o ímpeto tricolor. O resultado deu certo e mesmo que os comandados de Renato Portallupi tiveram mais posse de bola, criaram mais chance, não foi suficiente para abrir vantagem na final do Estadual.

O empate deixa a decisão aberta para o jogo da volta que ocorre no próximo sábado, às 16h30 na Arena. Empate em tempo normal mais uma vez leva a decisão para os pênaltis.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo