“O MDB tem condição, tem quadro porque carregaríamos alguém?, diz Arthur Schmidt

Publicado em:

“2024  temos contexto e circunstâncias  diferentes de 2020 e 2022, é outro cenário. Por isso eu acho que é preciso controlar a ansiedade das pessoas para não antecipar as  pautas. É o momento  de diálogo e construção”, avaliou o ex-vereador Arthur Schmidt (MDB), hoje (31) no Berlinda News Entrevista acrescentando que o “o pessoal da política se limita a eleição, só ganhar ou perder. Por exemplo, o  MDB terá candidato a prefeito e precisamos discutir o que vamos propor para a cidade. Não tem sentido discutir eleição sem ter projeto”, diz Arthur.

Conforme Arthur, internamente o MDB trata de 2024 no Conselho Político a partir de um projeto para a cidade, pela visão do partido e depois levar para um debate mais amplo.

Outro momento do MDB

“Meu nome está à disposição para concorrer a prefeito. Em 2020 estávamos preparados, mas era outra circunstância. precisava de partido e de estrutura também do Estado e que não tínhamos. Hoje temos um vice-governador que vai ser o candidato a governador em 2026. Mas em 2020 não era esse contexto e tivemos que reorganizar estratégias. 2024 é um outro momento do MDB  para São Leopoldo e o partido não pode se furtar à candidatura majoritária.”

Alinhamento interno

“Nas reuniões do Conselho Político estamos construindo o alinhamento  para ter a unidade para passar pelas dores do cidadão leopoldense , e hoje a saúde é a maior dor. A população precisa perceber que precisa escolher uma proposta, tem uma vida depois da eleição de 2024. O MDB tem condição, tem quadro porque carregaríamos alguém”?

Nominata

“A prioridade agora é a nominata, montar uma relação  com nomes que garantam uma bancada forte. Esse é o recado que precisamos passar para a população no  momento de buscar o voto.  Mostrar que o candidato a prefeito não estará sozinho, tem sua base forte, consolidada na Câmara de Vereadores.”

Ouça abaixo o programa completo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Morre na noite desta sexta-feira, aos 90 anos, o jornalista leopoldense Ruy Carlos Ostermann

O jornalismo leopoldense, gaúcho e nacional estão de luto....

Rede Estadual abre período de matrículas para Educação de Jovens e Adultos e Educação Profissional

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informa que estão...

Unidade Móvel de Vacina estará no bairro Santos Dumont neste sábado

A comunidade do bairro Santos Dumont terá mais uma...

Defesa Civil do Estado alerta sobre risco meteorológico para o final de semana

O Centro do Monitoramento da Defesa Civil Estadual atualiza...