South Summit Brasil começa nesta quarta-feira em Porto Alegre

29 de março de 2023 - 06:59

South Summit Brasil começa nesta quarta-feira, 4, no Cais Mauá. Até sexta-feira, 6, mais de 400 palestrantes e 50 finalistas escolhidos entre os mil projetos inscritos para o Startup Competition estarão em Porto Alegre para participar de um dos maiores eventos internacionais de inovação e tecnologia. A programação inicia às 9h.

Às 10h35, secretários municipais participam do painel Cidades Inovadoras, no Demo Stage. À tarde, às 14h, o prefeito Sebastião Melo estará no painel A Estrada da Tecnologia: Sul em Expansão, no espaço The Netx Big Thing. Melo também participa, às 18h25, da cerimônia oficial de abertura na Arena Stage.

Entre os mais de 400 speakers confirmados, estão o prefeito, o vice-prefeito Ricardo Gomes, e os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vicente Perrone, da Fazenda, Rodrigo Fantinel, de Inovação, Luiz Carlos Pinto, a diretora-presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), Letícia Batistela, e o diretor de relações internacionais, Ricardo Sondermann. Além dos gestores municipais, o South Summit contará com diversos nomes reconhecidos internacionalmente, distribuídos em cinco palcos simultâneos. Veja aqui lista completa dos palestrantes.

Esta é a primeira vez que o evento acontece fora da Europa e a Capital gaúcha foi escolhida devido ao seu ecossistema de inovação, que conta com grandes parques tecnológicos e mais de mil startups. Segundo Melo, Porto Alegre se preparou com muita intensidade para receber o South Summit, que chega para consolidar a vocação à inovação da cidade. “Será um encontro que deixará legado de desenvolvimento e geração de oportunidades concretas para negócios, empregos e investimentos, pois coloca nossa cidade no mapa mundial” – Prefeito Sebastião Melo

Para receber os milhares de visitantes que estarão na cidade esta semana e atrair possíveis investidores, a prefeitura reforçou a limpeza de espaços públicos, organizou o trânsito e transporte e qualificou os agentes de turismo. As forças de segurança vão intensificar o policiamento na Capital nesta semana. Serão 850 operadores de segurança destacados para atuar durante o evento. Apenas entre Brigada Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal serão mais de 460 policiais, divididos em mais de 100 viaturas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo