Guarda Civil Municipal de Novo Hamburgo inicia curso de formação com 20 novos agentes

27 de março de 2023 - 16:25

Na manhã desta segunda-feira, dia 27, a turma com 20 novos agentes da Guarda Municipal (GM) de Novo Hamburgo iniciou o curso de formação. As atividades começaram às 8h, com a apresentação da equipe diretiva da corporação. Às 9h, o secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon, deu boas-vindas à turma. Para a parte da tarde, estavam previstas as participações do delegado da 1ª DP de Novo Hamburgo, Tarcísio Kaltbach, e do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Luciano Franco.

Os novos agentes foram chamados no final do mês de fevereiro deste ano para ingressarem no efetivo da GM. O chamamento foi referente ao último concurso realizado em 2019. O curso, que tem 620 horas de aula ao longo de 16 semanas, contempla temáticas que envolvem a segurança pública e questões de ética, cidadania e direitos humanos. Após a formação, os agentes passam por um estágio acompanhado de 80 horas que ocorre durante duas semanas.

Ano passado, 31 novos agentes foram integrados à corporação. Com isso, serão mais de 50 novos guardas em menos de dois anos. Em 2022, a Guarda Municipal de Novo Hamburgo completou 30 anos de existência, uma das mais antigas do País. Parte da história da corporação pode ser conferida no site Memória GM no link (clique aqui).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo