POR JULIANO PALINHA: Vereador Falcão legitimamente é o primeiro nome do MDB para 2024

20 de março de 2023 - 06:37
Por Juliano Palinha

Com 1.600 votos na eleição de 2020, o vereador Jeferson Falcão do MDB de São Leopoldo está legitimamente credenciado para ser o candidato número 1 do partido nas eleições de 2024. Conversei com ele ontem e o discurso é aquela velha frase de ser um soldado do partido. “De verdade, estou a disposição do partido, se acharem que o meu nome é o melhor para compor a majoritária, estarei pronto. Caso contrário, venho forte para a reeleição e para ajudar a eleger a nova majoritária”, disse ele.

MDB vai trabalhar pela união

Apesar de colocar o seu nome a disposição para majoritária, Falcão deixa claro que o principal objetivo do MDB de São Leopoldo é trabalhar forte para unir todos os partidos de oposição. O vereador reconhece que essa união é um desafio quase impossível. “Sabemos que essa união é difícil, mas estamos dialogando com todos partidos de oposição para enfrentar o governo nas próximas eleições. Temos um conselho político que está se reunindo em busca desta união. Claro que como todos os partidos tem pessoas que simpatizam mais com o delegado (Heliomar Franco), tem outros que preferem o Gabriel (Dias do Cidadania), o Hitler (Pedersetti, União Brasil) ou outras lideranças de partidos. Mas isso é normal. São opiniões de preferências individuais de cada um. O MDB vai trabalhar pela união”, esclarece.

Preferências individuais

Falcão tem razão que um partido grande como o MDB é normal as preferências individuais. Em 2020, por exemplo, Arthur Schmidt, do MDB, era candidato a vice prefeito com Nado. Alessandro Polaco, do mesmo partido, concorreu a vereador e caminhou ao lado do delegado Heliomar Franco. Normal para parlamentares, estranho para os eleitores.

Reunião de trabalho?

Para alguns a foto faz parte do dia a dia da Assembleia Legislativa. Afinal Daniel Daudt Schefer e o delegado Heliomar trabalham na casa. Para outros significa uma aproximação significativa da oposição. Daniel, que já foi vice-prefeito e vereador em São Leopoldo, tem muito à contribuir na caminhada do delegado.

Tarzan fica ou sai?

Qual o destino do vereador Tarzan Corrêa no republicanos, fica ou sai? Por enquanto não há resposta.

Travessia de Miguel Rossetto

Com 2.530 votos em São Leopoldo, o deputado estadual Miguel Rossetto, que é leopoldense, tem sido um elo importante entre governo municipal e federal. Quem pensa diferente é só observar os movimentos. Na sexta-feira Rosseto esteve mais uma vez na cidade para o lançamento da Frente Parlamentar de Acompanhamento das Obras na BR-116. Com a assinatura do presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), da Emenda Constitucional 103 (PEC da Transição) ficou definida uma suplementação de R$ 174 milhões para o Dnit  concretizar obras na BR-116 em São Leopoldo. Mas a pergunta que fica é outra: quem é o candidato do deputado para prefeito de 2024?

Certo pelo duvidoso

Outra pergunta que não quer calar: o vereador Gabriel Dias vai arriscar sua carreira consolidada de vereador pelo risco de concorrer a prefeito em 2024?

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo