Seleção Gaúcha Feminina Sub-16 é vice campeã do Campeonato Brasileiro de Seleções

18 de março de 2023 - 19:09

A Seleção Gaúcha Feminina de vôlei, categoria Sub-16, ficou com com a vice colocação do Campeonato Brasileiro de Seleções. A grande final ocorreu na tarde deste sábado (18), em Saquarema, no Rio de Janeiro, diante da seleção paulista que venceu por 3 sets a 1.

As meninas gaúchas até iniciaram bem a final vencendo o primeiro set por 27 a 25, porém, na sequência as paulistas fizeram 25 a 19, 29 a 27 e 25 a 20 no quarto set. A seleção paulista já havia vencido a seleção do RS na estreia por 3 sets a 1.

O RS estava no grupo B ao lado do Distrito Federal, Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Na semifinal as gaúchas bateram Santa Catarina por 3 a 0. Aliás além das catarinenses o Grupo A tinha Goiás, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro.

Porta de entrada para talentos de todo o Brasil, o Campeonato Brasileiro de Seleções reuniu cerca de 1.200 atletas de todo o país em mais de 300 jogos, com representantes das 27 federações do país em três divisões de duas categorias (sub-18 e sub-16).

O grupo gaúcho, que retorna amanhã, contou com as representantes da região Isabeli Pitol, de São Leopoldo, Nathália Souza Silva, de Novo Hamburgo, e Camile Becker Strassburger, de Dois Irmãos. Do Vale do Taquari mais quatros atletas e o técnico Rodrigo Lara.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo