OAB São Leopoldo credencia mais 14 novos advogados (as) em solenidade

18 de março de 2023 - 08:14

Quatorze novos advogados e advogadas foram credenciados pela OAB/RS em solenidade de entrega de credenciais na OAB São Leopoldo. O presidente, Renê Engroff, juntamente com integrantes da diretoria receberam os novos integrantes da entidade.

A saudação de boas-vindas foi feita pela conselheira subseccional e presidente da Comissão da Mulher Advogada, Joseli Fátima Troian. Ela enalteceu o êxito que os credenciados alcançaram na formação acadêmica e o sucesso com a aprovação no exame da Ordem. Desejou as boas vindas aos novos advogados (as) e aproveitou para lembrar do Mês da Mulher, data para homens e mulheres refletirem sobre as ações que muito vezes excluem as mulheres. “Um país que não trata as mulheres com os mesmos direitos dos homens não é democrático”, destacou.

O presidente Renê Engroff enfatizou que pelo juramento que acabaram de prestar, os credenciados estão habilitados ao pleno exercício da advocacia. Referiu as dificuldades do início da profissão e as sensações de insegurança e dúvidas que ocorrerão neste período. “Para isso, a OAB/SL está ao lado de vocês, de portas abertas, para recebê-los e auxiliá-los. A Comissão da Jovem Advocacia pode ser a porta de entrada para que ingressem e participem efetivamente da nossa entidade”, reforçou.
Renê Engroff ainda falou da importância do constante aperfeiçoamento e as diversas atividades de atualização técnico-jurídico em parceria com a ESA. “As leis se modificam a cada dia e precisamos estar atualizados para prestar o serviço da forma que nosso cliente merece”.
Além dos já citados, integraram a mesa oficial a conselheira seccional e diretora de Cursos Permanentes da ESA/RS, Michelle da Silva Guardatti Vieira; o vice-presidente, Arthur Orlando Dias Filho; secretária-geral, Sandra Inês Schlabrendorff; a secretária-geral adjunta, Jucemara Toffoli; a tesoureira, Túlia Margareth Minuzzi Delapieve, e o ex-presidente e comendador, Cássio Rocha Heredia. Marcaram presença os conselheiros subsecionais Emmanuel Reche Becker, Luiz Fernando Depizzol Andrade e Roberto Luís Hupfer.

Foram credenciados os advogados Daniel Soares da Silva, Amanda Griebeler Siqueira, Calíope Bandeira da Silva, Caroline Lopes, Cintia Lagner dos Santos, Daniele de Azambuja Reinehr, Ivan dos Santos Leal, Lisiane Fátima da Silva, Marcelo Breda Rodrigues, Narciso Régis Rohr, Natacha Visnieski Tremarin, Nathalia da Costa Gonçalves, Paula Käfer e Thais Fontoura de Souza.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo