Museu do Trem oferece oficinas de lambe-lambe voltadas ao Mês da Mulher e à luta de gênero

17 de março de 2023 - 15:21

O Museu do Trem de São Leopoldo vai realizar duas oficinas de lambe-lambe voltadas ao Mês da Mulher e à luta de gênero, nos dias 18 e 25 de março, nos turnos da manhã e tarde. A mediação será com a artista Lorena Toniolo. De acordo com a diretora da instituição, Alice Bemvenuti, o setor educativo do Museu organizou esta atividade com o objetivo de fomentar a arte urbana e a expressão em um contexto de memória do trabalho e industrial. “Temas como as mulheres nos diferentes ambientes serão alvo de conversas para a realização dos lambe-lambes”, destacou.

Sobre a oficina

O lambe- lambe (ou lambe) é uma forma de intervenção artística contemporânea presente nos centros urbanos, onde um desenho, pôster ou outras formas de arte são fixadas em diversos locais com cola caseira, muitas vezes feita com farinha. É uma arte acessível e muito expressiva, que possibilita que o artista compartilhe sua arte através das ruas. Após a feitura dos materiais eles serão colados e também poderão ser levados para casa.

As atividades são voltadas a todos os públicos. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo formulário on-line, clique aqui:

Serviço:

  • Oficina de Lambe-lambe
  • Local: Armazém e Vagão Educativo do Museu do Trem (rua Lindolfo Collor, 40, centro)
  • Data: Dias 18 e 25 de março
  • Horário: Manhã (10h às 12h) e tarde (14h às 16h)
  • Materiais: os interessados podem levar tesoura, cola, revistas para recortar, canetinhas, folhas de ofício, entre outros.
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo