Segurança no carnaval de amanhã foi assunto entre o prefeito Vanazzi e o comandante do 25º BPM

10 de março de 2023 - 14:15

O prefeito Ary Vanazzi recebeu em seu gabinete o comandante do 25º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Alexsandro Goi, na sexta-feira, 10 de março, véspera de carnaval em São Leopoldo. A reunião se deu para que haja o alinhamento entre as forças de segurança, afinal o sábado será de atrações como blocos de carnaval e o desfile das escolas de samba. Ficou encaminhado que a Guarda Civil Municipal (GCM) será solicitada para reforçar a segurança nos blocos, os quais devem se estender até o horário dos desfiles, que ficarão sob responsabilidade da Brigada Militar.

Nova sede

O 25º BPM terá uma nova sede à sua disposição. O antigo prédio do SENAI será utilizado pelo Batalhão, que seguirá contando com unidades em outros lugares. “Nós não vamos abandonar os bairros Scharlau e Feitoria, onde já temos unidades. Vamos manter equipes nesses locais, mas com a nova sede poderemos concentrar a maior parte do nosso efetivo em um só lugar, o que facilita muito a resolução dos problemas”, destacou o comandante Goi.

Vanazzi falou da importância da estruturação da sede. “É fundamental agora que a gente avance para que vocês se instalem lá o mais rápido possível. E essa integração que temos entre as forças de segurança pode ajudar, já que contamos com o Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funsegur), com uma verba arrecadada por serviços das corporações. A BM participa da decisão sobre a destinação desses recursos, e vocês podem solicitar a estruturação da sede”, sugeriu o prefeito.

[

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo