Domingo é dia de Sarau do Rio com muita arte, meio ambiente e gastronomia

10 de março de 2023 - 10:32

Domingo (12) será dia de cultura, arte e cuidado ao meio ambiente. É o Sarau do Rio que retorna ao Museu do Rio, localizado na Rua da Praia.

Com entrada franca, o evento terá diversas atividades que começarão a partir das 15h30, como shows de bandas locais, contação de histórias, teatro de rua e oficinas sobre meio ambiente.

Ainda no museu, o público terá a oportunidade de conferir a exposição Terra&Ar que, por meio de fotos, vídeos e itens brasileiros, apresenta a cultura e as características regionais de diversas regiões do País. A ideia, é conscientizar sobre a questão do meio ambiente. Com imagens aéreas inéditas e de alta qualidade e produção, extraídas das expedições do documentarista e piloto de paramotor Lu Marini.

Terreno Cultural

Já na parte externa do museu, no terreno em frente, ocorre dentro da programação do Sarau do Rio o Terreno Cultural, onde terá a feira de artesanato e gastronomia. Entre os expositores, estará a Confeitaria Artesanal Bella Ginguba, de São Leopoldo, que levará diversas delícias, como cupcakes, cookies americanos, biscoitos artesanais e brigadeiros.

“A Bella Ginguba é um empreendimento aberto recentemente, mas já é um sucesso e é uma alegria muito grande fazer parte de um evento com a importância do Sarau do Rio, porque temos esta preocupação com o meio ambiente. Tentamos ao máximo utilizar embalagens de papel e nossa meta é reduzir cada vez mais o uso das embalagens plásticas até zerar”, contou a confeiteira e proprietária, Isabella Belli. Quem quiser conhecer um pouco mais da confeitaria, basta acessar a página no Instagram: @bellaginguba

É neste espaço que também vai ocorrer a oficina de arte gratuita para crianças, orientada pela artista Klau Brentano, além de apresentações artísticas e outras atividades.

Programação:

Shows:

16h – Gênesis Araújo

17h30 – Rebeldes Rockabilly

18h15 – Viktor V. e A Alegria Plástica

19h – The Dogs

20h –  50 Tons de Pretas

Peças Teatrais:

16h45 – Teatro Animais em Perigo! –  Grupo Antro de Criação – Palco Principal

17h30 – Teatro de Rua Amoroso – Grupo Depois da Chuva – Espaço Terreno Cultural

Literatura:

18h – Contação de histórias Milene Barazzetti – Museu do Rio

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo