TAURUS DO BEM: Alunos destaques do projeto são efetivados

6 de março de 2023 - 15:02

A Taurus efetivou três alunos destaques da primeira turma do projeto “Taurus do Bem – Respeitando as diferenças em prol da igualdade”.

Os novos colaboradores Bruno, Natália e Andrya agora fazem parte da equipe de Montagem, MIM (Metal Injection Molding) e Logística, na unidade fabril de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul.

O projeto Taurus do Bem, que teve início em 2021, tem como intuito promover o bem-estar, a inclusão no ambiente de trabalho e o desenvolvimento pessoal e profissional de pessoas com deficiência, por meio de curso de capacitação técnica, promovido pela Taurus Armas em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Instituto SENAI, ambos do município de São Leopoldo.

Os alunos que fazem parte desta experiência transformadora são estimulados a colocarem em ação conhecimentos, habilidades e valores, vivenciando o dia a dia da companhia e convivendo com os colaboradores da Taurus.

As atividades incluíram oficinas de artes com carga horária de 40 horas, ministradas pela professora de artes visuais e designer da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Cinthia Kulpa, com sucata de peças que são utilizadas nas operações da empresa, visando a familiarização com as peças e produtos fabricados, além da capacitação profissional no curso de Auxiliar de Logística, ministrado pelo SENAI, com carga horária de 800 horas.

A Taurus também realizou, em maio de 2022, um vernissage beneficente com leilão das obras de arte produzidas pelos alunos do projeto. A iniciativa arrecadou mais de R$ 40 mil e o valor foi destinado aos alunos e à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Leopoldo.

A formatura da primeira turma do projeto Taurus do Bem foi realizada em dezembro de 2022. E uma nova turma está prevista para iniciar em abril de 2023.

O programa este ano será voltado a pessoas com deficiência auditiva, projeto este que vai desde a contratação, formação e a inclusão, além de contemplar também a qualificação em libras, com turmas ministradas ao longo do ano para colaboradores, com o objetivo de fortalecer a equipe, a comunicação e a inclusão entre todos na Taurus, expandindo para a sociedade como um todo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo