CLÁSSICO DO VALE: Aimoré deixa a zona de rebaixamento se vencer o Noia neste domingo no Cristo Rei

5 de março de 2023 - 07:37
Por Juliano Palinha

Basta uma vitória no Estádio Cristo Rei na tarde deste domingo (6), às 16 horas, para o Aimoré deixar a zona de rebaixamento neste Campeonato Gaúcho. Claro que para isso terá que bater o Novo Hamburgo, seu principal rival, no Clássico de número 108.

A 10ª rodada foi boa para o índio capilé. O Esportivo, mesmo jogando em casa, levou 3 a 0 do Juventude e praticamente viu sua chance de escapar do rebaixamento cada vez mais longe. Já o São Luiz, não conseguiu segurar o Brasil no Bento Freitas e também perdeu, 1 a 0.

Esses dois resultados deram vida ao Aimoré, que mesmo na lanterna do campeonato com apenas 4 pontos, pode deixar o Z2 com a vitória. A vitória de hoje não significa que o índio escapa do rebaixamento, mas a partir daí dependerá da sua próprias forças para escapar. Se empatar ou perder a situação complica muito, mas mesmo assim pode se livrar na última rodada vencendo o São Luiz em Ijuí e torcer para o tropeço do Esportivo contra o Internacional no Beira Rio.

NÚMEROS DO CLÁSSICO

Será a 108º que ocorre o Clássico do Vale entre Aimoré e Novo Hamburgo. A vantagem por enquanto é anilada. Segundo dados do site Rádio Índio Capilé, são 44 vitórias do Novo Hamburgo e apenas 23 do Aimoré. Eles empataram 40 vezes. A boa notícia para o torcedor leopoldense é que jogando no Cristo Rei o índio leva vantagem. Nas 45 partidas disputadas na aldeia foram 14 vitórias para o Aimoré contra 9 do rival. Em 22 jogos houve empate.

INGRESSOS

Querendo atrair o seu torcedor o presidente Sandro Borowski fez promoção. O torcedor que comprar ingresso e for no jogo com a camisa da marca TABA pode levar um acompanhante que não paga. A entrada é R$ 30,00 arquibancada geral e social. Cadeira o valor é R$ 50,00.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo