Mais uma vez o Aimoré decepcionou o seu torcedor e perdeu sua quarta partida jogando no Estádio Cristo Rei e a oitava no campeonato gaúcho. Jogando diante do seu principal rival, o índio perdeu de 1 a 0 para o Novo Hamburgo. Zé Vitor, aos 9 minutos de bola rolando, fez o único gol da partida e fechando o placar de 1 a 0. O confronto era válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho e agora só um milagre salva o time índio do rebaixamento.
A derrota diante do Noia não rebaixa o Aimoré matematicamente, entretanto é difícil acreditar que o índio vencerá o São Luiz na última rodada do campeonato gaúcho em confronto marcado para o próximo sábado no 19 de Outubro em Ijuí.
Aliás, o torcedor leopoldense não acredita mais na sua equipe que durante quase toda a competição esteve na zona da degola. Em 10 jogos disputados ,perdeu perdeu oito. De 24 pontos, só somou apenas quatro.
O jogo desta tarde não foi diferente dos demais, principalmente em casa. A equipe sempre mostrou muito vontade, mas deste a primeira rodada ficou claro que o elenco índio era limitado para disputar o campeonato gaúcho.
A direção índia até trocou o comando, Edinho Rosa, que hoje está na casamata anilada, deu lugar para Pingo, mas ficou claro que o problema não era em quem treina, mas sim na qualidade do grupo.
NOIA FICA NA SÉRIE A
Com a vitória o Novo Hamburgo permanece na Série A. Na última rodada o anilado encara o São José em casa e mesmo se perder o resultado não muda sua trajetória em 2024.