Segunda noite dos desfiles do Carnaval de Porto Alegre ocorre neste sábado

4 de março de 2023 - 11:30

Neste sábado tem mais desfiles na passarela do samba do Porto Seco em Porto Alegre. A programação da segunda noite começa às 19h, com uma tribo convidada e mais 10 escolas. Ontem, mesmo com a chuva que caiu por diversos momentos não faltou animação por parte dos integrantes das escolas e do público que compareceu em bom número no Porto Seco.

Hoje os portões abreem às 16 horas. Complexo Cultural tem dois portões de entrada. Dentro do espaço é preciso identificar um dos oito acessos que levam às arquibancadas, frisas e camarotes.

Ônibus – A prefeitura montou um esquema especial de transporte coletivo para as duas noites e madrugadas de desfiles. Além de reforçar os horários na noite e madrugada, quatro linhas especiais serão oferecidas a partir das 19h de sexta, 3. A tarifa terá o valor normal de R$ 4,80. A operação será ampliada à noite para ida ao Porto Seco e na madrugada, após os desfiles. As linhas vão atender às zonas Sul, Norte, Praia de Belas, Terminal Azenha, centro e bairro Mário Quintana. Saiba mais aqui.

Trânsito – A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) intensificará o monitoramento ao trânsito na região do Complexo Cultural Porto Seco. Atuarão 100 agentes durante o evento. Serão feitos ajustes nos tempos dos semáforos da região para minimizar os impactos na circulação. Bloqueios e desvios poderão ser realizados caso necessário para agilizar a fluidez do local. Haverá um ponto de táxi na rua 1937, a principal do Complexo do Porto Seco.

Saúde – A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ocupará uma área de 200 metros quadrados no sambódromo. Uma Unidade Pronto Atendimento (UPA) estará instalada no Porto Seco durante os dois dias, das 17h às 8h, com equipe apta a prestar os primeiros socorros e remover, em caso de necessidade, para locais com média e alta complexidade. O atendimento contará ainda com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Segurança – Serão 50 agentes da Guarda Municipal patrulhando o Porto Seco. A Operação Carnaval 2023 contará com a ação de viaturas no local. O trabalho da Guarda Municipal será em parceria com a Brigada Militar e Polícia Civil. Câmeras farão o monitoramento nos arredores do Porto Seco, nas avenidas Plínio Kroeff, Bernardino Silveira Amorim e Santíssima Trindade.

Limpeza – O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realizará serviço de varrição e limpeza geral do Porto Seco nas duas noites, nas dependências do complexo cultural, nas áreas usadas pelo público e na pista dos desfiles. Estão escalados 60 trabalhadores para a limpeza interna, que operam em turnos de 12 horas, das 18h às 6h. Já nos dias 4 e 5 de março, mais 15 funcionários farão a manutenção da parte externa, em turnos de quatro horas, das 8h às 12h. A estrutura de trabalho é composta ainda por dois caminhões que ficarão de plantão.

Alimentação – Em todos os setores do sambódromo haverá food trucks com cardápio variado, desde hamburguers, pizzas, cachorros-quentes e bebidas. No espaço Camarote Bar – com capacidade para 600 pessoas – terá roda de samba com o Grupo do Cazulo nos intervalos das apresentações das escolas de samba. É possível fazer os pedidos de alimentação adiantados pelo site do Sympla e retirar no sambódromo.

Estacionamento – Para quem vai de carro, uma das alternativas pode ser o estacionamento localizado na rua Hermes de Souza. O espaço ficará aberto ao público a partir das 16h até o término dos desfiles. O valor é R$ 20.

Transmissão – Os desfiles terão transmissões ao vivo. Quem não for à avenida poderá assistir ao Carnaval 2023 pelos canais do YouTube da Prefeitura de Porto Alegre ou Cubo Play, e também pelos canais abertos de televisão TVE e TV Brasil.

O YouTube da Prefeitura, a plataforma Cubo Play e a TVE transmitirão todos os desfiles. Já pela TV Brasil será possível acompanhar as escolas da Série Ouro.

Acesse aqui as imagens dos desfiles.

Desfiles – Carnaval 2023

4 de março
19h – Os Comanches
19h40 – Protegidos de Princesa Isabel
20h40 – Filhos de Maria
21h40 – Samba Puro
22h40 – União da Tinga
23h40 – Unidos da Vila Mapa
0h40 – Império do Sol
1h50 – Imperadores do Samba
3h – União da Vila do IAPI
4h10 – Estado Maior da Restinga
5h20 – Realeza

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo