O professor Nado Teixeira retoma sua ligação com as instituições públicas, Executivos e Legislativos do Vale do Sinos como consultor da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para coordenar projetos de Educação para Justiça Restaurativa e Segurança Cidadã. O ingresso na Unesco foi por edital e as fases de seleção.
O trabalho propriamente dito se dará a partir de uma agenda de reuniões na região do Vale dos Sinos, que deve incluir audiências com instituições como as forças policiais, comando da Brigada Militar, Delegacia Regional, prefeitura e Câmara de Vereadores. Na próxima semana, Nado estará no Berlinda News para detalhar sua nova função.
O professor destaca que a Unesco terá papel decisivo na articulação de um amplo processo de formação de operadores do direito e forças policiais em Justiça Restaurativa e Segurança com cidadania.