Quase todos os dias chega algum tipo de demanda para a reportagem da Berlinda. Nem tudo publicamos, às vezes a gente orienta as pessoas e os problemas são resolvidos. Esses dias uma mãe, moradora do bairro Monte Blanco, nos procurou e relatou o desafio diário dela com os filhos para chegar a escola com os calçados limpos e com segurança, que obviamente é muito mais importante. Segundo ela, no final da Avenida John Kennedy, próximo da empresa Deca e Taurus, a calçada virou mato. O mesmo ocorre na Avenida das Indústrias, onde as árvores também impedem a passagem dos estudantes.
Risco no asfalto
Sem poder usar a calçada, local de pedestres, a alternativa é disputar o asfalto com os carros. Essa situação piora muito em dia de chuva. Aí além do risco em transitar próximo dos carros, tem o barro e a água da chuvas que acumula nas laterais da rua. A mãe diz que já procurou diversas autoridades e políticos para tentar resolver o problema dela, mas até agora nada. Talvez ela esteja indo em locais errados para resolver o problema dela, mas seria legal alguém do poder público dar uma olhada nessa demanda.
Descarte irregular de lixo
Recebi também essa semana, de uma moradora do bairro Rio Branco, uma imagem de lixo colocado em um terreno próximo do Arroio Kruze na Rua Brusque. Segundo ela, pessoas chegam de carro e até mesmo a pé e jogam seu lixo no local. Ali tem de tudo. É um ambiente propício para ratos, baratas e outros animais. Esse tipo de situação é inaceitável, pois São Leopoldo tem quatro ecopontos para descarte de lixo. Mais uma vez a prefeitura terá que agir. Primeiro exigir do dono do terreno que o feche e depois descobrir os autores e punir.