Base da quadra da futura Praça do Xaxá em Esteio é pavimentada

3 de março de 2023 - 07:02

Mais uma importante etapa de construção da Praça Osvaldo Carlos Flores, no Bairro São Sebastião, foi realizada nesta quinta-feira (2). Operários da Sommers Construtora Ltda, empresa contratada através de licitação feita pela Prefeitura de Esteio, trabalharam durante toda a manhã na colocação do concreto do piso que vai servir como base para a instalação da quadra de grama sintética. Também foi realizado o reboco no muro que divide a área com um terreno de moradores.

A estimativa da empresa é de que, dentro de duas semanas, depois da cura do concreto, seja instalada a quadra. Enquanto isso, serão executadas outras intervenções do projeto, como a construção de passeios internos e externos com blocos intertravados e instalação de toda a rede elétrica, entre outros. Depois, serão realizadas as ações de paisagismo e instalação do playground, duas das últimas ações previstas no projeto.

Com investimento de R$ 277 mil, o novo espaço de convivência na Vila Ezequiel vai ter cerca de 515m². O homenageado que emprestará nome à Praça foi um morador da Vila Ezequiel, conhecido como Xaxá, que foi incentivador do esporte, sobretudo do futebol e do tênis.

Espaços públicos melhores
A qualificação dos espaços públicos de Esteio é uma das metas da Administração Municipal. Até o fim de 2024, a Prefeitura tem como meta revitalizar todas as praças de Esteio existentes.

Em 18 de dezembro, a principal praça de Esteio, a Coração de Maria, no Centro, foi entregue aos esteienses após ser totalmente reformulada. Foi a oitava praça a passar por intervenções. Em 2021, a ação foi executada nas praças Hélio Haack, no Centro, reinaugurada em fevereiro daquele ano; da Bíblia, também no Centro, cujas obras foram encerradas em maio; dos Emancipacionistas, concluída em outubro; e Emílio Massot, no Bairro Olímpica, entregue em dezembro. Em 2022, também foram reinauguradas as praças dos Tocos, no Santo Inácio (1º de julho), da Vila Osório (11 de novembro) e São Floriano (dos Bombeiros), no Bairro Tamandaré (2 de dezembro).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo