São menos de 60 dias de trabalho que o coordenador Lisandro Leite assumiu as categorias de base do Clube Esportivo Aimoré e já tem menino deixando o clube para uma fase de teste na Morada dos Quero-Quero, Centro de Treinamento do Internacional em Alvorada. O jovem Lucas Gomes, de apenas 15 anos, despertou o interesse de André Rosa, responsável pela captação da base colorada.
Lucas Gomes, que joga na lateral esquerda, passará por período de uma semana na Morada dos Quero-Quero. “São portas que começam a se abrir para base do Aimoré. O garoto que sai da visibilidade para o clube e o trabalho que estamos desenvolvendo na base em menos de 60 dias. É bom para o clube e para o jovem que vai adquirir novas experiências”, comenta o Lisandro.
No dia 16 de fevereiro André Rosa esteve no Parque do Trabalhador, onde hoje a base do Aimoré trabalha, observando os garotos. Segundo ele, a sua função é observar garotos de várias categorias para suprir as carências da base colorada. “O trabalho consiste em garimpar jovens de 9 a 20 anos. Primeiro a gente conversa com o coordenador dos clubes, porque respeitamos o trabalho desenvolvido por eles. Após avaliamos as posições que precisamos”, explicou.
VIAGEM PARA SANTA CATARINA
Neste final de semana, enquanto o time principal encara o Clássico do Vale diante do Novo Hamburgo, duas categorias do clube, Sub-17 e 20, pegam a estrada em direção a Santa Catarina. Na sexta-feira, às 8h30, no Estádio Heriberto Hülse, a gurizada encara o Criciumá. No sábado, às 13h30, o desafio é contra o Avaí na Ressacada. Nosso objetivo é dar a eles essa experiência profissional, com viagem e concentração. Embarcamos na madrugada de sexta-feira. Ficamos hospedados em um hotel. Eles terão palestras em Santa Catarina e viveram esse clima de jogo de campeonato. Será uma troca de experiência”, lembra Lisandro.