A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou a primeira Busca Ativa do ano. O trabalho ocorreu ontem na igreja Renovo, localizada na Estrada Morro do Paula.
A Busca Ativa é realizada pela Diretoria de Tecnologia para Educação (DTE), em parceria com Central de Matrículas, Secretaria Municipal de Assistência Social, e de Saúde. E tem como objetivo auxiliar no ingresso de estudantes nas escolas do município, para educação infantil e Educação de Jovens e Adultos.
Foram realizados ao todo 38 atendimentos entre atualização do Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico) como São Léo Mais Renda, pesagem e medição de crianças e mulheres beneficiárias do programa Bolsa Família, atendimento do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). A atividade também teve momentos recreativos com as crianças da comunidade, com pinturas e brincadeiras.
Na oportunidade o Busca Ativa também contou com a Unidade Móvel de Vacina, que disponibilizou vacinas contra Covid-19, infantil e adulto, e a nova vacina bivalente para pessoas acima de 70 anos, além de vacinas de rotina para as crianças. Ao todo foram aplicadas 22 vacinas.
500 jovens
O secretário de educação de São Leopoldo, Ricardo Luz, diz que hoje são em torno de 500 jovens que estão fora da escola em um universo de 32 mil alunos de toda rede municipal de ensino.