Polícia identificou e ouviu dois jovens por ameaça via instagram (fake) para alunos do Sinodal

28 de fevereiro de 2023 - 21:25

Conforme a titular da 1ª Delegacia (DP) de São Leopoldo, Cibele Savi, responsável pela investigação do caso envolvendo ameaças por perfil fake de Instagram para alunos do 7º ano do Colégio Sinodal, hoje (28), o perfil fake do Instagram foi criado por jovens já identificados e ouvidos pela Polícia.

“Não estamos divulgando muitas informações porque se trata de menores de idade. O procedimento já está em fase de conclusão, já fizemos oitivas com os dois jovens acompanhados pelos pais. Não há mais diligências nesse momento”, disse a delegada Cibele.

O delegado regional, Eduardo Hartz, que está acompanhando o caso desde o início da manhã, disse que “tudo será repassado à escola para conhecimento e encaminhamentos entendidos pertinentes”, disse.

O site Berlinda fez contato com o Colégio Sinodal, mas ainda não teve retorno.

Entenda o caso

No início da manhã de hoje (28) pais de alunos do Colégio Sinodal foram surpreendidos com a informação que um perfil fake (falso) no Instagram estaria ameaçando alunos dos anos finais.

A Polícia foi acionada e investigou o caso, além de encontrar alguns objetos na escola, como um bilhete que não foi decifrado;

Ainda pela manhã, a direção da escola divulgou a nota que foi enviada aos pais:

“Recebemos hoje pela manhã um alerta dos pais sobre um perfil fake do Instagram, que estaria importunando alguns alunos do Sinodal, em especial dos Anos Finais, através de postagens.
Assim, acionamos os serviços de segurança interno e externo, alertamos os profissionais da escola e estamos em contato com as autoridades competentes.
Pedimos aos pais serenidade e prudência.
Qualquer informação que possa ser relevante poderá ser encaminhada para esse perfil.
No mais, as atividades escolares estão ocorrendo conforme previsto.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo