Ameaças pelo Instagram a alunos do Colégio Sinodal mobiliza pais e direção emite comunicado

28 de fevereiro de 2023 - 10:02

Pais e alunos do Colégio Sinodal de São Leopoldo iniciaram esta terça-feira (28) assustados. Isso porque, um perfil fake (falso) no Instagram estaria ameaçando alunos dos anos finais.

Neste momento a Polícia Civil encontra-se na escola, mas segundo o diretor, Ivan Renner, todas as atividades seguirão normalmente. “Apenas pouquíssimos alunos decidiram não comparecer hoje”, afirmou.

Um Boletim de Ocorrência foi feito pelo colégio e a segurança interna do prédio também foi acionada.

Segundo Renner, as ameaças que envolviam fotos de familiares dos estudantes teriam começado em janeiro, mas só nesta terça a direção tomou conhecimento. “Eu fiquei sabendo hoje, mas nossa equipe da Tecnologia da Informação e a coordenação ficaram sabendo antes e estavam monitorando. Como este monitoramento estava sendo feito, cabe somente à escola”, ressaltou ele que salientou que não houve um aviso antecipado aos pais para não criar pânico. “Em situações como esta as pessoas perdem a racionalidade.”

Agora pela manhã, o colégio liberou o seguinte comunicado para as famílias dos alunos:

“Recebemos hoje pela manhã um alerta dos pais sobre um perfil fake do Instagram, que estaria importunando alguns alunos do Sinodal, em especial dos Anos Finais, através de postagens.
Assim, acionamos os serviços de segurança interno e externo, alertamos os profissionais da escola e estamos em contato com as autoridades competentes.
Pedimos aos pais serenidade e prudência.
Qualquer informação que possa ser relevante poderá ser encaminhada para esse perfil.
No mais, as atividades escolares estão ocorrendo conforme previsto.”

A equipe do Berlinda News está tentando contato com as autoridades policiais para mais detalhes.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo