Semae concluiu conserto da adutora da Avenida Imperatriz ; abastecimento gradativo a partir de amanhã (27)

26 de fevereiro de 2023 - 21:40
Por Sônia Bettinelli

O conserto da adutora da Avenida Imperatriz foi encerrado às 22 horas e agora a equipe do Semae aguarda a secagem do produto usado para a rede 600 milímetros. Conforme Maurício Miorim, material leve (areia) está sendo colocado para tapar o buraco. “Porém não será totalmente fechado porque é necessário ficar acompanhando até o início da manhã desta segunda-feira (27) quando será aberto o registro gradativamente para não provocar a possibilidade de novo rompimento”, explicou.

Conforme a direção da autarquia, ao longo do dia a região será abastecida, porém onde há necessidade de bombeamento, nas regiões mais altas, o abastecimento deverá levar um pouco mais de tempo para normalizar.

Dessa vez, o rompimento ocorreu em frente ao condomínio Tom Jobim e entre os motivos é por se tratar de uma rede antiga, de 600 milímetros em um avenida de trânsito intenso e pesado de caminhões e ônibus.

Os bairros afetados com a falta d’água são os seguintes:

Centro, São José, São Miguel, Vicentina, Batista, Otacília, Fião, Cristo Rei, Padre Réus, Duque de Caxias, Cohab Duque, Monte Carlo, Santa Tereza, Morro do Espelho, Jardim América, Vila Esperança, Fazenda São Borja, Rio Branco e Pinheiros.

Caminhões-pipa para abastecer Centenário e postos

Por vídeo, o diretor do Semae, Geison Freitas, detalhou o problema. “Teremos mais dois caminhões-pipa para abastecer o Hospital Centenário, UPA e unidades de saúde, além de outros locais como grandes restaurantes, entre outros”, destacou o diretor acrescentando que não há como fazer prevenção daquela rede antiga e de 600 milímetros. “Já temos aprovação pela Câmara de Vereadores para a obra necessária de uma nova adutora que é o que resolverá esse problema”, observou acrescentando que se trata de uma obra estruturante fundamental.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo