O encontro para capacitação das vacinadoras das unidades básicas de São Leopoldo para aplicação da Pfizer Bivalente, foi realizado nesta sexta-feira (24). O treinamento foi ministrado pela coordenadora de Imunizações, Karen Carvalho, no Auditório da Escola de Gestão da Prefeitura de São Leopoldo.
“A importância desta nova vacina bivalente está relacionada com a redução do número de hospitalizações e de mortalidades pelas cepas que estavam circulando da Omicron e que não estavam presentes nas outras vacinas monovalentes. A importância da aplicação desta nova vacina é para a proteção dos grupos de risco, que são os que mais nos preocupam e que têm maior número de casos de internação. Por isso é muito importante que todos que fazem parte deste grupo, mesmo que já tenham feito todas as doses até agora, façam a nova vacina”, explicou Karen.
A Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começará aplicar a vacina Pfizer Bivalente contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos, a partir de segunda-feira, 27 de fevereiro, em todas as unidades básicas de saúde.