Guarda Municipal de São Leopoldo recolhe mais uma moto com escapamento irregular

23 de fevereiro de 2023 - 15:21

A Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu a uma ocorrência de perturbação de sossego na madrugada desta quinta-feira (23) por causa de barulho de motos. A denúncia foi feita via o telefone 153, de que havia uma motocicleta circulando com o escapamento aberto na rua Benjamin Constant, no bairro Santo André.

Os agentes do Cecom ainda alertaram que o condutor andava sobre o canteiro central da via com a moto empinada.

Ao chegar ao local, os agentes foram até o condutor e, na abordagem, identificaram que se tratava de um menor de idade e, consequentemente, sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O jovem foi levado até o Hospital Centenário para realização de exame de corpo de delito e, após, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo para registro da ocorrência e entrega aos responsáveis.

O veículo foi recolhido ao depósito credenciado pelo Detran-RS.

Infrações

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, “dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação, Permissão para Dirigir ou Autorização para Conduzir Ciclomotor” e “Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda” são infrações gravíssimas, penalizadas com multa. Além disso, conduzir o veículo “sem equipamento obrigatório ou estando este ineficiente ou inoperante” é considerado uma infração grave.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo