Público de 1,5 mil pessoas participa do Carnaval Infantil de São Leopoldo

21 de fevereiro de 2023 - 19:08

Cerca de 1.500 pessoas participaram do Carnaval Infantil de São Leopoldo que ocorreu no domingo (19) na Praça da Biblioteca. Junto, ocorreu também a 8ª edição da Expo Black, promovida pela  Secretaria de Direitos Humanos (Sedhu). Para o público também teve praça de alimentação e brinquedos infláveis.

Para animar a criançada e as famílias teve muita música com Quintal do Cesinha, brincadeiras com palhaço, perna de pau, espuma, Bolheiros de São Léo. A festa foi encerrada com chave de ouro, já que o público contou com ensaio aberto e gratuito da Estação Primeira de São Léo, campeã do Carnaval de 2022.

“Esta foi a primeira edição do Carnaval Infantil da cidade que faz parte de um projeto cultural, educativo e social do carnaval que iremos desenvolver ao longo ano. As crianças esbanjaram alegria e criatividade deixando a praça iluminada de sorrisos e famílias compartilhando momentos afetivos com muitas brincadeiras. Tudo de forma gratuita, democratizando o acesso à cultura que é um direito da população garantido na constituição do país. A agenda do carnaval segue pulsante. Neste ano em maio lançaremos as oficinas do samba que vão acontecer ao longo de todo ano e as oficinas de bateria pra criançada. A cultura e as artes têm um papel fundamental no desenvolvimento da criança e vamos promover o acesso às artes para as crianças nas comunidades”, ressalta a secretária interina de Cultura e Relações Internacionais (Secult), Luisa Gonçalves.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo