Universidade Feevale oferta 422 bolsas integrais do Proun

19 de fevereiro de 2023 - 09:32

A Universidade Feevale está disponibilizando 422 bolsas integrais (100%) do Programa Universidade para Todos (Prouni), para ingresso em cursos de graduação neste semestre. Os cursos e turnos disponíveis neste processo seletivo podem ser consultados em acessounico.mec.gov.br/prouni, site do programa federal onde as inscrições deverão ser realizadas, no período de 28 de fevereiro da 3 de março.

As bolsas de estudo são concedidas pelo Ministério da Educação (MEC), com base nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As bolsas integrais oferecidas pela Feevale são destinadas a candidatos que não possuem diploma de curso superior e que participaram do Enem de 2021 ou 2022, tendo obtido no mínimo 450 pontos na média das notas e com nota superior a zero na prova de redação. Os interessados devem ter renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa (hoje R$ 1.953,00).

O candidato ainda deve atender a, pelo menos, uma das seguintes condições: ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada; ser pessoa com deficiência; ou ser professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição, devendo concorrer a bolsas de estudo em cursos de licenciatura e pedagogia.

Inscrições e documentação

As inscrições devem ser feitas de 28 de fevereiro a 3 de março, em acessounico.mec.gov.br/prouni. No site, o candidato poderá escolher até duas opções de instituições, cursos e turnos, de acordo com sua ordem de preferência e seu perfil socioeconômico. Os resultados da primeira e da segunda chamada sairão, respectivamente, nos dias 7 e 21 de março. Já as inscrições para a lista de espera acontecerão nos dias 5 e 6 de abril.

A Feevale disponibiliza, no seu site, uma lista de documentos necessários, assim como um manual ilustrativo de como localizar cada um dos documentos. A coordenadora do Núcleo de Apoio ao Estudante da Universidade, Carla Lanzer, lembra que, como o prazo de comprovação das informações é curto, é importante já ir organizando a documentação, que pode ser consultada em www.feevale.br/prouni.

São solicitados os documentos de todo o grupo familiar (quem reside no mesmo endereço que o candidato). Na lista constam, por exemplo, documentos para quem trabalha formalmente ou de forma informal, pensionista, aposentado etc. Para mais informações, os candidatos podem encaminhar e-mail para prouni@feevale.br ou ligar para (51) 3586-8800, ramal 6545.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo