Nesta quinta-feira (16), o presidente do Instituto 2024 em São Leopoldo e membro da Comissão Nacional do Bicentenário da Imigração, André Rotta, esteve em Porto Alegre para retomar as tratativas do início dos trabalhos da Comissão Estadual do Bicentenário da Imigração Alemã em 2024. Rotta teve duas reuniões importante para avançar neste assunto. A primeira com André Kryszczun, chefe de gabinete da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e a segunda com Janir Branco, do gabinete do vice governador do Rio Grande do Sul.
De acordo com o presidente, os encontros foram tiveram a presença do leopoldense Daniel Daudt Schefer, que hoje é o chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa, e tem sido o elo e o articulador na capital.
Ainda segundo Rotta, “a Secretaria de Cultura retoma a liderança na Comissão do Bicentenário e temos o compromisso de que dentro de um mês já termos a primeira reunião do Comissão, e no Gabinete do Vice Governador frisamos a importância Cultural, Econômica, Turística e nas áreas de meio ambiente e agricultura de aprofundarmos ainda mais nossos laços com o Alemanha de agora até 2024”, afirmou
Participou das reuniões a diretora da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (AMVARS), Michele Recktenwald.