Vacina bivalente contra o Covid-19 começa a ser aplicada em idosos abrigados em lares de SL

15 de fevereiro de 2023 - 10:13

Idosos do Lar São Francisco de Assis de São Leopoldo, foram os primeiros a receberem a vacina bivalente contra o coronavírus que protege contra o vírus regular e também contra a variante Ômicron. Funcionários do local também foram imunizados nesta terça-feira (14).

“A finalidade principal da bivalente é produzir uma maior proteção contra as variantes Ômicron, que estão em maior circulação. Neste sentido, a vacina bivalente tem demonstrado uma maior eficácia nos estudos, sendo indicada como dose de reforço, não como quinta dose, isso quer dizer que pode ser utilizada em qualquer reforço do esquema vacinal, e não só após a quarta dose”, explicou a secretária da Saúde, Paula Silva.

Ao todo, o município recebeu 462 doses do imunizante e ao longo desta semana outras Instituições de Longa Permanência para Idosos (LPI’s) também receberão a visita dos vacinadores.

Conforme as informações do MS, a partir de março devem ser disponibilizadas doses para a população acima de 12 anos. O avanço deverá seguir os critérios já estabelecidos em outros momentos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo