Prefeitura de São Leopoldo entrega mais 190 cartões do Programa São Léo Mais Renda

13 de fevereiro de 2023 - 17:10

A entrega de 190 cartões do Programa São Léo Mais Renda foi realizada na segunda-feira (13), no Salão Nobre da Secretaria de Educação. Presente à solenidade, o prefeito Ary Vanazzi ressaltou, “nós temos o compromisso de nenhuma família passar fome aqui na nossa cidade. Isso é uma política séria, de compromisso com a vida das pessoas, é importante que as pessoas se deem conta da nossa opção de proteger e cuidar das pessoas”, disse.

O secretário de Assistência Social, Fábio Bernardo, lembrou da importância do beneficiário ter a independência para comprar aquilo que é necessário para a sua família no momento, seja na alimentação ou até mesmo no gás de cozinha. “A gente sabe que o valor não vai resolver todos os problemas, mas é um valor de autonomia de vocês para decidir o que comprar. Façam bom uso, aproveitem, esse é um direito que a prefeitura de São Leopoldo por meio da Secretaria de Assistência Social garante pra cada cidadão da nossa cidade.”

Destacar a excelência na execução do programa São Léo Mais Renda, foi ressaltada pela secretária de Direitos Humanos, Nadir de Jesus.  “Nosso governo tem o compromisso de ajudar nesses momentos tão difíceis. É com preocupação e o direito de uma alimentação digna que se realiza esse ótimo programa”, falou.

A participação nas oficinas que são realizadas durante o ano voltada para o público do São Léo Mais Renda, foi o destaque da secretária de Políticas para Mulheres em exercício, Ana Magalhães. “É muito importante que além do benefício recebido, os beneficiários participem das oficinas e atividades que é o momento de dialogar, pensar e aprimorar as outras políticas como, saúde, educação, lazer, e fazendo uma integração de políticas públicas”, finalizou.

São Léo Mais Renda

O São Léo Mais Renda é um programa municipal de transferência de renda que disponibiliza o benefício de R$ 200 mensais, para famílias cadastradas no CadÚnico que cumpram as condicionalidades, durante 12 meses. Este cartão poderá ser utilizado em São Leopoldo, sendo possível a compra de alimentos, fortalecendo o comércio local. A coordenação é da secretaria municipal de Assistência Social.

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Viviane Lemos de almeida

faço parte do cadunico e gostaria de receber esse cartao…como faço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo