Neste domingo (12) tem blitz de vacinação na praça dos Correios, das 13 às 18 horas

12 de fevereiro de 2023 - 09:33

Quem precisa colocar o calendário de vacinação em dia pode passar na praça dos Correios, localizada na Rua José Bonifácio, 753, Centro de São Leopoldo, hoje (12), das 13 às 18 horas. Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão aplicando primeira, segunda, terceira, quarta e quinta dose de acordo com os critérios do Plano Nacional de Imunizações para pessoas acima dos cinco anos.

Terceira dose
A dose complementar é destinada apenas para pessoas a partir dos 12 anos. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.

Quarta dose
Está disponível, também, a quarta dose, para imunossuprimidos acima de 12 anos. O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de 4 meses. Pessoas acima de 30 anos e profissionais de saúde também estão contemplados, desde que tenham intervalo de 4 meses da terceira.

Quinta dose para Imunossuprimidos

A aplicação da quinta dose está disponível para pessoas com imunossupressão acima dos 18 anos, com intervalo de quatro meses da quarta dose.

Imunossupressão: imunodeficiência primária grave; quimioterapia; transplantadas de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH); uso de drogas imunossupressoras; pessoas com HIV/AIDS; uso de corticóides em doses 20mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias ; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos.

Segunda dose Infantil
A aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer Pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo